Holofote

[Entrevista]: Eduardo Paes fala sobre conclusão das obras na Avenida Brasil, expansão das estações de BRT e mais

|


Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes marcou presença nos estúdios da FM O Dia na manhã desta terça-feira (10) para uma conversa com o locutor Alan Oliveira. Na entrevista, da qual o vereador Marcelo Arar também participou, o político abordou pautas recorrentes do município, entre elas a demora na conclusão das obras da Avenida Brasil.

Paes afirmou que a via expressa, considerada a mais importante da cidade do Rio, deverá ser entregue em dezembro deste ano, mais de 7 anos após o início das obras, iniciadas em 2016. Ele também frisou que a iniciativa não teve nenhuma relação com as Olimpíadas.

“Acho que a premissa aqui dessa discussão sobre a Avenida Brasil  é o seguinte: tem uma turma que tem mania de dizer “ah, era pra olimpíada”. Avenida Brasil nunca teve qualquer relação com a Olimpíada”, afirmou o prefeito. 

“Eu saí em dezembro de 2016, ou seja, com um ano e meio de obra, né? E a obra tava andando bem no meu período. A gente teve que parar durante as olimpiadas e retomamos as obras no final do ano, depois da paralimpíada. O problema é que quem me sucedeu não tocou aquelas obras”, acrescentou ele.

Expansão das estações de BRT

Durante a entrevista, que contou com participação dos ouvintes da rádio FM O Dia por meio de ligações, Eduardo Paes falou sobre os planos de implementar os transportes do BRT na Baixada Fluminense. “Eu mesmo tô estudando a possibilidade de eu comprar os BRTs pra baixada”, revelou. 

O prefeito também citou o metrô, um dos transportes mais requisitados pela população carioca: “Por mim, eu fazia metrô em tudo, só que cavar o buraco lá custa só 20 vezes mais do que fazer o BRT. Pro metrô chegar em Santa Cruz e Guaratiba, ia demorar, assim, uns 50 anos”.

Confira a entrevista completa:

Outras notícias