Holofote

Expo Favela tem conversa sobre Samba, Favela e Negócio com o grupo Bom Gosto e Alexandre Ramalho, diretor comercial da FM O Dia

|


Mais uma edição da Expo Favela Innovation, maior feira de negócios de favela do mundo, chegou ao fim no Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Cidade das Artes, foi realizado pela Favela Holding e produzido pela InFavela.

Mais de 30 mil pessoas aproveitaram diversas atividades promovidas no local, como palestras, exposições e muita música. No total, mais de 30 mil pessoas passaram pela Cidade das Artes, sendo mais de 13 mil só na segunda-feira (31).

E o pagode não ficou de fora! O grupo Bom Gosto, que cantou na exposição, também participou de uma palestra mediada por Alexandre Ramalho, diretor comercial da rádio FM O Dia. Além de Fábio Bêça, Flávio Regis, André Neguinho, Fernando Macaé e Mug Aragão, o advogado José Estevam também participou da conversa sobre Samba, Favela e Negócio.

O cavaquinista do Bom Gosto questionou a falta de apoio das marcas aos artistas do samba e do pagode. O assunto foi um dos principais assuntos em debate na conversa:

“As marcas se aproximam da galera do trap, do rap, do sertanejo, que têm grande apoio do Estado, muito próximo ao agronegócio, e eu vejo que o samba e o pagode têm essa distância das marcas. Eu queria deixar essa provocação porque o público que consome samba, consome bebida, celular, internet, roupa… consome tudo que os outros segmentos consomem”, afirmou Mug.

Ramalho destacou, ainda, a importância de representar uma rádio de caráter popular e audiência expressiva no evento, que contou com parceria social da Central Única das Favelas e apoio da FM O Dia:

“Muita responsabilidade, porém nenhuma dificuldade! A FM O Dia é um veículo de comunicação que, além de falar diretamente com o público da favela, também está envolvida em inúmeros projetos em parceria com a CUFA . Nos sentimos praticamente em casa e com muita autoridade para falarmos sobre a alegria que procuramos proporcionar aos cariocas, sendo ele do asfalto ou da favela”.

Mug Aragão (à esqueda) e Alexandre Ramalho (à direita)

 

SUCESSO DA EXPO FAVELA

“A primeira Expo Favela Innovation no Rio de Janeiro superou as nossas expectativas. Tivemos várias trocas de experiências incríveis e a nossa proposta de conectar os empreendedores de favela com os maiores investidores do asfalto deu muito certo”, comemorou Celso Athayde, idealizador da Expo Favela Innovation e CEO da Favela Holding.

10 empreendedores da Expo Favela Innovation Rio 2023 foram selecionados, entre os mais de 230 expositores, para a edição nacional do evento, que vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em São Paulo.

Os projetos escolhidos foram 2050, Bimp, Damas Drink, Du Rolê, Eu Facilito, Luminosidade das Ialodê, Os Favelados Podcast, Pele na Tela, Preta Porter, Sankofa Sustentabilidade.

Todos irão receber um treinamento e mentoria na Escola de Negócios da Favela, que é uma parceria da CUFA com a Fundação Dom Cabral, que fez a escolha dos selecionados.

A Expo Favela Innovation ainda terá edições em vários estados do Brasil. A maior feira que conecta favela e asfalto ainda vai passar por Sergipe, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.

Outras notícias