Holofote

Conheça o cantor e compositor Gabrielzinho, novo nome do pagode

|


Se você já cantou “Vai Me Dando Corda”, sucesso do Menos é Mais, e já ouviu “O Game”, que tá com tudo na programação da FM O Dia, você conhece o cantor e compositor Gabrielzinho. O artista de 26 anos, nascido e criado em Porto Alegre, é autor dessas canções e um dos novos nomes do pagode, e falou sobre seu início na música, processo criativo e muito mais em entrevista ao Holofote.

“A música chegou na minha vida quando eu tinha 8 anos de idade. Eu era uma criança muito tímida e a minha mãe achou a música como a melhor opção pra me soltar. Foi através das bandas marciais, bandas de escola. Eu comecei tocando surdo, e a partir daí eu entendi que era meu sonho, eu queria viver disso”, contou ele.

A trajetória começou na escola, com as bandas marciais, e rendeu a ele a função de professor na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Além disso, a paixão pela música virou diploma, já que Gabrielzinho cursou faculdade de licenciatura.

“Eu estudei licenciatura em música na época, porque eu sabia que ia viver de música de uma forma ou de outra. Graças a Deus, hoje eu canto, sou compositor, mas a gente tem essa carta na manga como professor também”.

GABRIELZINHO

Já se apresentando em bares e festas de Porto Alegre, Gabrielzinho passou a expor seu trabalho nas redes sociais. Foi aí que o artista começou a postar, em seu Instagram, três composições inéditas por semana, até completar 100 novas músicas. A estratégia funcionou e ele começou a chamar a atenção da mídia, artistas e produtores do pagode nacional.

“Eu vi que tava gerando resultados quando, um dia, o Flávio Regis, do Bom Gosto, me chamou pra gravar a música “Balanço Por Você”. Depois o Jorge, do Menos é Mais, me chamou pedindo músicas. Foi aí que entrou “Vai Me Dando Corda” na minha vida”.

+ Gabrielzinho lança “Ex que pega ex” em parceria com o grupo Turma do Pagode

Confira a entrevista completa:

Outras notícias


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *