Holofote

Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro passa a ter 3 dias de desfiles em 2025

|


Tem novidade no Carnaval carioca! A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) decidiu, em assembleia realizada nesta segunda-feira (6), que os desfiles das escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro acontecerão em três dias a partir do ano que vem.

Com a decisão, o público poderá acompanhar as principais agremiações cruzarem a Marquês de Sapucaí também na terça-feira de Carnaval, além do domingo e da segunda-feira.

Antes, as doze escolas atravessavam a avenida em dois dias, sendo seis em cada um. No novo formato, quatro escolas se apresentarão em cada data. Além disso, as notas dos jurados começarão a ser fechadas ao final de cada noite de desfile.

“Dentro dessa iniciativa, queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis. Também vamos proporcionar que mais pessoas estejam no Sambódromo em dias diferentes”, explicou o novo presidente da Liesa, Gabriel David.

No domingo, dia 2 de março de 2025, a Unidos de Padre Miguel, atual campeã, será a primeira a se apresentar. Na segunda-feira, dia 3, a Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial, abrirá as apresentações; e na terça-feira a Mocidade, 10ª colocada do grupo Especial, começa os desfiles. As demais escolas terão a ordem definida em sorteio no próximo dia 23.

Outras notícias


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *